Bênção das famílias em clima de festa na Bajouca

Com a imprescindível colaboração da Junta de Freguesia e com uma autorização especial do comando da GNR de Monte Redondo, o pároco percorreu na tarde de Domingo de Páscoa toda a paróquia.

A visita pascal, nos moldes em que a conhecíamos, não se pode realizar. No entanto, o padre João, a exemplo do que já tinha acontecido no ano de 2020, percorreu no domingo de Páscoa toda a freguesia dando a bênção de Jesus Ressuscitado a todas as famílias.

Com a imprescindível colaboração da Junta de Freguesia e com uma autorização especial do comando da GNR de Monte Redondo, o pároco percorreu na tarde de Domingo de Páscoa toda a paróquia em carro aberto e deu a sua bênção pascal às famílias que vieram para fora das casas, para os jardins e aí esperaram esta agradável surpresa. 

As pessoas foram informadas e motivadas através da página da paróquia e também através de uma carta do pároco que chegou a todas as famílias algumas semanas antes.

O sinal para as pessoas esperarem no exterior das suas casas foi o som da música que se ouvia bem de uns lugares para os outros e a informação ao minuto na página da paróquia.

Depois de quase 10h00 de jornada, a bênção pascal tinha sido dada nos 20 lugares da freguesia.

Na semana que se seguiu as pessoas foram presenteadas na página da paróquia com uma reportagem fotográfica feita durante a visita onde praticamente foram fotografadas todas as famílias. 

No exterior das casas havia centenas de cruzes enfeitadas e muitos e bonitos arranjos com flores e verdura.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...