Bênção da Vida Nascente em Mira de Aire

No domingo 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria, a paróquia de Mira de Aire celebrou a “vida nascente” de cinco jovens mães (e os futuros pais) que esperam os seus filhos como o maior dom de Deus.

Numa iniciativa que vem desde 2011, na Eucaristia das 11h30, viveu-se um momento especial e único: uma festa a Maria, modelo de fé, confiança e esperança, pensando na verdadeira luz – seu Filho Jesus Cristo, cuja vinda também esperamos. Antes da profissão de fé, o presidente da celebração, padre Luís Ferreira, derramou a bênção sobre as jovens que acolhem este dom como dádiva divina e, após a Comunhão, foi oferecido um símbolo da Família de Nazaré aos futuros pais. De seguida, toda a comunidade rezou em conjunto uma oração a Maria, Mãe do Salvador. Depois, cantou-se: “Maria é essa mulher / Que desde sempre o Senhor predestinou / Para nascer como uma flor / Ser o jardim que a Deus enamorou!”.

No final da Missa, a comunidade cantou “Abençoa, Senhor, as famílias! Ámen!”, formulando desejos de paz e harmonia para todos.

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress