Bênção da 1.ª pedra do Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes

Decorreu na tarde de domingo 19 de abril a bênção da 1.ª pedra das novas instalações do Centro Social Paroquial de Regueira de Pontes.

A celebração foi presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, que referiu na ocasião a importância destas instituições no contexto da ação social da Igreja e pediu a continuidade do empenho que tem sido manifestado pela população para a sua concretização.

Prova desse empenho foi a presença de cerca de meio milhar de pessoas num almoço de angariação de fundos, nesse mesmo dia, nas Chãs. Com iniciativas do género, não só na localidade, mas também junto da comunidade emigrante, a atual direção conseguiu já garantir cerca de 200 mil euros para este empreendimento.

O Bispo sublinhou, também, ser essencial o apoio das entidades públicas a este tipo de projectos, tendo como resposta dos presidentes da junta de freguesia local e da Câmara de Leiria a promessa de que irão ser parceiros no financiamento. Com um custo total a rondar os dois milhões de euros, a obra deverá iniciar-se nos próximos meses e decorrerá durante dois anos e meio, estando em curso uma candidatura aos fundos comunitários.

O novo centro social terá três pisos, onde funcionarão um lar e centro de dia para 30 utentes cada, a base de um serviço de apoio domiciliário a 40 pessoas, uma creche para 29 crianças e um centro de atividades de tempos livres para outras 35. Estes números significam mais do dobra da resposta social que a instituição consegue atualmente oferecer à população.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress