BEM-VINDA, VIRGEM PEREGRINA DE FÁTIMA

Ó Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima, bem-vinda entre nós!

Esperámos por ti como filhos ansiosos de receber a visita da mãe. Chegas entre nós no primeiro dia do mês de maio, a Ti particularmente dedicado, o “maio florido” como que a lembrar-nos que Tu és a flor mais bela que desabrochou na criação, a “rosa” que anuncia ao mundo uma nova primavera espiritual.

Vens visitar a nossa querida diocese com a mesma mensagem de misericórdia, de conversão e de esperança que trouxeste há quase cem anos, naquele longínquo 13 de maio de 1917, e confiaste aos três pastorinhos de Fátima. Nós queremos receber-te como nossa mãe, Mãe de Ternura e de Misericórdia.

Os nossos corações, ó Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, precisam da alegria do Evangelho: aquela mesma alegria que tu recebeste de Deus através do anjo e que te levou a deixar a tua terra, Nazaré, para ir ao encontro de Isabel e cantar as maravilhas que o Senhor fez em ti para a salvação do mundo.

Hoje não somos nós que caminhamos ao teu encontro, mas és tu que caminhas, Virgem Peregrina, e vens ao nosso encontro para nos visitar em casa, em família, nas ruas e praças das nossas aldeias e cidades.

Porventura chegas um pouco apreensiva, porque os teus filhos sofrem hoje a tentação de esquecer as suas próprias raízes cristãs… Vem, Nossa Senhora de Fátima, e traz a tua mensagem de alegria, de esperança e de conversão a toda a nossa diocese .

Toca ao de leve com o teu olhar de Mãe e com o teu coração, cheio de ternura, o coração destes teus filhos, dos mais pequenos e pobres, dos que são marcados pela dor da enfermidade, da solidão, do abandono e do luto, dos que vivem indiferentes ou afastados de Deus… Mas também de todas as crianças, dos jovens, das famílias e dos idosos que participam e colaboram ativamente na vida das nossas comunidades. A todos apresenta o teu Filho, Jesus, a razão do nosso viver, do nosso amar, do nosso servir e lutar por um mundo melhor.

Ao longo de 13 dias, ó Virgem Peregrina, estarás connosco na nossa diocese.

Bem-vinda entre nós, Virgem Peregrina de Fátima. Ajuda-nos a não ter medo de te acolher na nossa vida. Contagia-nos com o teu sorriso e com o teu olhar cheio de ternura e mansidão. Ensina-nos a rezar e a dizer sim ao amor de Deus, à Palavra de Jesus e a descobrir cada vez mais a beleza da vocação e da missão cristã.

Vela por nós, filhos teus,

Mãe  de Jesus, nosso bem;

Tu podes, és mãe de Deus

Tu queres, és nossa mãe!

† António Marto, Bispo de Leiria-Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.