Marrazes: Bebés abençoados na Semana da Vida

Organizada pela Pastoral Familiar, a cerimónia encheu o salão paroquial dos Marrazes, onde foram abençoados pelo pároco, padre Augusto Gonçalves, 25 bebés acompanhados dos pais e familiares, na tarde de sábado 21 de maio. 

No início, os pais receberam velas que foram acesas no Círio Pascal pelos membros da Pastoral Familiar, entregues a cada pai junto da imagem da Sagrada Família, com acompanhamento pelos cânticos do grupo coral.

“Deixai vir a mim as criancinhas. Delas é o reino dos céus”. O pároco foi citando passagens bíblicas em que Jesus evocou as crianças, ofereceu lembranças e chamou um casal com filhos para que partilhasse o seu testemunho com os presentes.

A Semana da Vida celebrou-se na paróquia com a bênção das grávidas, no dia 15, integrou esta bênção dos bebés no dia 21. Terminou no domingo 22, com a Festa da Vida da catequese do 8.º ano, em que participaram também os idosos dos vários lugares da freguesia, num encontro promovido pela Conferência de São Vicente Paulo, a que se seguiu um almoço nas instalações da igreja.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress