Na eucaristia do domingo 29 de dezembro, dia da Solenidade da Sagrada Família, a liturgia propôs-nos a família de Nazaré, uma família onde existe verdadeiro amor e verdadeira solidariedade entre os seus membros, que escuta Deus e que O segue, com absoluta confiança, como exemplo e modelo para as nossas comunidades familiares.
Este domingo foi escolhido pela Pastoral Familiar da paróquia da Barreira para dar graças pelas Vocações Matrimoniais e Sacerdotais da comunidade, bem como para pedir ao Pai que enriqueça todas as famílias desta paróquia com a abundância das Suas bênçãos e as ajudem a serem famílias felizes, espaços de encontro, de partilha, de fraternidade e de amor verdadeiro.
Os casais que comemoraram, durante este ano de 2019, 25, 50 ou 60 anos de casamento, bem como os que celebraram neste ano o seu matrimónio, foram convidados a estar presentes, a renovarem os compromissos matrimoniais e a darem graças. Presidiu à eucaristia o padre Bertolino, que também este ano celebrou as suas bodas de prata de sacerdócio. Juntou-se também um casal que neste dia celebrava 40 anos de matrimónio. Em comunidade foram dadas graças pelo esforço de tantos casais e do pároco na fidelidade ao amor que Deus deposita nos seus corações.
No final houve um pequeno lanche e convívio entre todos.