No domingo 26 de junho, os jovens da paróquia da Barosa que receberam o sacramento do Crisma vieram receber da comunidade o “desafio da fé”.
Como relata o pároco, padre André Batista, em paroquiadabarosa.blogspot.pt, “cada crismado trouxe um objecto à sua escolha que representasse o percurso ou algum momento mais marcante do seu caminho de fé ao longo da vida, sobretudo durante os 10 anos de catequese. Alguns trouxeram a vela do Baptismo, outros a camisola que lhes foi entregue no retiro de preparação para o Crisma, ou simplesmente o diploma da Festa do Pai Nosso. Estes elementos seriam o espelho daquilo que adquiriram até agora e que lhes permite tomar as rédeas da sua vida cristã. Por outro lado, manifestaram assim a consciência das capacidades e dos dons recebidos e que agora devem partilhar com a comunidade”.
Coube aos membros do grupo de jovens recolher esses objectos numa mochila, simbolizando que “o caminho da fé continua com dinamismos diferentes” e que este grupo “conta com a sua partilha para encetarem juntos um caminho de constantes desafios”.
Ainda segundo o pároco, “o primeiro desafio vai ser vivido este fim de semana, com uma actividade para conviver, reflectir e rezarmos juntos”.