Barosa: Jovens crismados aceitaram o “desafio da fé”

No domingo 26 de junho, os jovens da paróquia da Barosa que receberam o sacramento do Crisma vieram receber da comunidade o “desafio da fé”.

Como relata o pároco, padre André Batista, em paroquiadabarosa.blogspot.pt, “cada crismado trouxe um objecto à sua escolha que representasse o percurso ou algum momento mais marcante do seu caminho de fé ao longo da vida, sobretudo durante os 10 anos de catequese. Alguns trouxeram a vela do Baptismo, outros a camisola que lhes foi entregue no retiro de preparação para o Crisma, ou simplesmente o diploma da Festa do Pai Nosso. Estes elementos seriam o espelho daquilo que adquiriram até agora e que lhes permite tomar as rédeas da sua vida cristã. Por outro lado, manifestaram assim a consciência das capacidades e dos dons recebidos e que agora devem partilhar com a comunidade”.

Coube aos membros do grupo de jovens recolher esses objectos numa mochila, simbolizando que “o caminho da fé continua com dinamismos diferentes” e que este grupo “conta com a sua partilha para encetarem juntos um caminho de constantes desafios”.

Ainda segundo o pároco, “o primeiro desafio vai ser vivido este fim de semana, com uma actividade para conviver, reflectir e rezarmos juntos”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.