Banco Alimentar lança campanha no final do mês

Os 21 Bancos Alimentares que operam em Portugal entregam atualmente alimentos a 2300 instituições de solidariedade social que os distribuem a mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima vai realizar, a exemplo do que é habitual, a sua 39ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos, coordenada pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, nos próximos dias 28 e 29 de maio de 2022, para recolha de alimentos em supermercados e na internet (no site www.alimentestaideia.pt).

Numa altura em que a ajuda de todos se torna cada vez mais imprescindível, a organização a sua colaboração e apela à participação para a referida campanha. A sensibilização de todas as pessoas para estas campanhas tem sido decisiva para, tanto no que se refere aos produtos doados como ao trabalho voluntário prestado.

Graças à generosidade de muitas pessoas, o Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima está, neste momento, a contribuir diariamente com alimentos para mais de 60 instituições de solidariedade social na área da sua intervenção, sendo todas IPSS ou Conferências de S. Vicente de Paulo, que os entregam a mais de 5700 pessoas carenciadas. Os 21 Bancos Alimentares que operam em Portugal entregam atualmente alimentos a 2300 instituições de solidariedade social que os distribuem a mais de 400 mil pessoas com carências alimentares comprovadas.

Para qualquer esclarecimento ou informação complementar, os contactos são: ba.leiriafatima@bancoalimentar.pt ou 244825330, 916322050.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...