Bajouca também fez caminho sinodal

A responsável da paróquia da Bajouca foi a Conceição Afonso que, com a ajuda da Inês Soares e do Nelson Ferreira, dinamizou na freguesia os 12 grupos em que participaram cerca de 110 pessoas.

A caminhada sinodal proposta pelo Papa Francisco a toda a Igrej,a teve início no dia 17 de outubro na nossa Diocese com uma celebração na Sé de Leiria.

Terminaram agora os trabalhos dos muitos grupos de reflexão constituídos na nossa Diocese.

A responsável da paróquia da Bajouca foi a Conceição Afonso que, com a ajuda da Inês Soares e do Nelson Ferreira, dinamizou na freguesia os 12 grupos em que participaram cerca de 110 pessoas.

Os grupos que se formaram foram: ABAD, escuteiros, grupo coral, GAU, centro de dia, antigo conselho económico, grupo de amigos estudantes, SAMB, amigos do Verbo Divino, Movimento Esperança e Vida, Mensagem de Fátima e catequistas.

Durante vários meses estes grupos reuniram, enviaram as suas conclusões para a responsável paroquial que, em tempo real através da plataforma informática criada para o efeito, as enviou a tempo e horas para os responsáveis diocesanos.

Como conclusão deste trabalho paroquial, na celebração do sábado dia 14 de maio, os delegados dos grupos foram convidados a participar na celebração onde, no final, a Conceição Afonso, agradeceu o empenhamento de todos.

O padre João, também agradeceu e presenteou os responsáveis dos 12 grupos da nossa paróquia, com uma cruz de Belém.

Terminou a missão proposta pelo Papa Francisco para todos podermos participar nas respostas do sínodo. Agora é o tempo da ação. Tentar pôr em prática tantas ideias interessantes saídas destes grupos que, acima de tudo, querem uma Igreja renovada, aberta a todos, ao jeito de Jesus Cristo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress