Bajouca: Presépio “da terra”

Desde outubro que o grupo de jovens “Alfa”, com o apoio de vários adultos da paróquia da Bajouca, anda envolvido na construção do presépio junto à igreja.

Todos os anos o tema e a construção são diferentes e este ano recebeu o mote “O Natal da Nossa Terra”. Destaca-se uma casa antiga, construída ao pormenor por entre montanhas de pedra, musgo, riachos e cascatas, onde crescem searas e os animais pastam. Em lugar de destaque, nasce Jesus. Lá estão Maria, José, a vaca e o burro, num ambiente de silêncio e ternura.A inauguração foi na noite de 24 para 25, seguir à Missa do Galo.

No dia 3 de Janeiro, em ambiente de festa e celebração, os paroquianos são convidados a adorar o menino neste presépio e a entregar as suas prendas na tradicional festa em honra do Menino Jesus.

Presépios no presépio

No espaço exterior do presépio vai estar presente uma exposição de presépios feitos pelas crianças, adolescentes e jovens da catequese. São cerca de 5 dezenas de presépios num tamanho de uma folha A3, todos diferentes e originais, confecionados com os mais variados materiais. Foi um desafio lançado há vários anos, mas que tem vindo a ter cada vez maior adesão e criatividade.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.