Bajouca participou no dia de B.P.

No dia 25 de fevereiro, o agrupamento 1226 Bajouca marcou presença no Dia de BP, que se realiza todos os anos.
http://lefa.pt/?p=57210

No dia 25 de fevereiro, o agrupamento 1226 Bajouca marcou presença no Dia de BP, que se realiza todos os anos e onde toda a Região de Leiria-Fátima se junta para celebrar o aniversário do fundador do Escutismo, Baden-Powell.

Este ano a atividade foi organizada pelo agrupamento 737 Marrazes, que proporcionou a toda a região um excelente dia repleto de atividades que aprofundaram os conhecimentos e o espírito de equipa de cada secção.

A atividade teve início com a celebração da Eucaristia presidida pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, e com a animação do agrupamento dos Marrazes, que tornou a celebração um momento sagrado e de ligação a Jesus.

De seguida, escuteiros e pais organizaram-se para dar início aos jogos que decorreram durante o resto do mesmo dia em diversos locais.

Após uma tarde de bastante animação, chegou a hora do encerramento, que consistiu em várias dinâmicas desde a entrega dos prémios às equipas vencedoras à anunciação da insígnia vencedora do futuro acampamento regional, Acareg 2024.

Após a cerimónia de encerramento, foi hora de dizer “adeus” e voltar para as suas casas com o objetivo e o compromisso de seguir as pisadas do fundador: “Deixai o mundo um pouco melhor do que o que encontrastes”.

Desde já, o agrupamento 1226 Bajouca felicita o agrupamento 737 Marrazes pelo seu 50° aniversário e que continuemos por muitos mais anos a celebrar este dia tão especial.

Joana Mota

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress