Bajouca: final do ano catequético com intensa atividade

Profissão de Fé

No dia 19 de maio, na igreja paroquial da Bajouca, 16 meninos e meninas realizaram a sua festa da profissão de Fé. Depois de algumas semanas de uma preparação mais intensa, a missa presidida pelo pároco, padre Davide Gonçalves, foi às 11h30, seguindo-se depois a consagração a Nossa Senhora,  o almoço e convívio no salão entre crianças, pais, familiares e catequistas.

Festa do Pai nosso

No sábado dia 8 de junho na missa vespertina, celebraram a festa do “Pai Nosso” 16 meninos e meninas que, juntamente com os seus pais e catequistas, animaram e participaram na celebração. Na altura do “Pai Nosso”, as crianças formaram um círculo em volta do altar e rezaram em comunidade de mãos dadas esta oração tão bonita ensinada por Jesus.

Peregrinação das crianças

No dia 10 de junho, 60 crianças da paróquia com os seus catequistas, juntaram-se em Fátima, aos milhares de todo o país que ali foram celebrar e responder ao apelo de Nossa Senhora “Façam aqui uma capela”. Depois da celebração e da “prendinha”, foi o tempo do almoço e de um animado convívio dentro e fora do autocarro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress