Bajouca com presépios para todos os gostos

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese da paróquia da Bajouca convida todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na igreja paroquial.

Presépios da catequese

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese da paróquia da Bajouca convida todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na igreja paroquial.

Para participarem, os interessados podem adquirir junto dos seus catequistas uma placa em madeira que servirá de base para a construção do presépio. O presépio deve respeitar as medidas da placa dada, podendo utilizar todos os tipos de materiais que desejarem, e composto pelo número de figuras que pretenderem, incluindo sempre as três principais – Maria, José e o Menino Jesus.

Os presépios deverão ser entregues aos catequistas até ao dia 16 de Dezembro e serão expostos no interior da Igreja a partir do dia 24 de Dezembro.

Todos os participantes receberão uma lembrança de participação.

O presépio da paróquia

Já arrancou a construção do presépio que a paróquia da Bajouca não esquece de construir para recordar esta quadra que a Igreja nos convida a celebrar também com a representação do nascimento do Menino Jesus em Belém. 

Este ano a construção foi assumida por um numeroso grupo de pessoas corajosas que meteram mãos à obra e que nem o mau tempo tem impedido de prosseguir. O presépio voltou ao palco em frente à igreja e está a tornar-se uma obra digna de se ver.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.