Atouguia: Natal, uma quadra sempre especial

O Natal foi vivenciado de forma muito especial na paróquia de Atouguia, com vários momentos a engrandecerem esta época festiva, na qual se celebra a vinda do Menino Jesus.

De entre esses momentos, salientaram-se alguns, como a construção da coroa do Advento, do Presépio e da Árvore de Natal, que foi enfeitada com mensagens dos meninos e meninas da catequese. Decorreu ainda um concerto de Natal, na igreja paroquial, pelo Grupo Coral Cantabo, de Ourém.

A partilha para com o próximo foi também um dos motes deste Natal, com duas campanhas solidárias para com as vítimas dos incêndios deste verão, uma delas organizada pela Junta de Freguesia e outra pelo Centro de Catequese.

Este ano, pela primeira vez, foi feita uma bênção solene do Menino Jesus dos presépios das crianças e jovens da catequese, nos vários centros de catequese da paróquia. Foi um momento bonito, de reforço da relação de todos com a mensagem do Salvador.

C.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.