Nos dias 5 a 13 de Agosto, a paróquia da Atouguia recebeu um grupo de voluntários da Juventude Doroteia, instituição que tem como missão “Servir o povo”.
Composto por duas irmãs doroteias e dez jovens, com idades entre os 16 e os 33 anos, o grupo juntou-se do centro e norte do País para vir apoiar esta comunidade durante uma semana, nomeadamente o Centro Social e Paroquial da Atouguia (CSPA). Além disso, participou ativamente na celebração dominical na igreja matriz e nos centros de culto de Vale da Perra, Zambujal e Fontainhas, sobretudo com a animação musical.
No Centro Social, os voluntários acompanharam as várias respostas sociais: o berçário, o jardim de infância, as ATL, o centro de dia, a estrutura residencial para idosos, o apoio domiciliário e o centro de convívio. Paralelamente, fizeram passeios ao exterior, dinamizaram diversas atividades com crianças e jovens, organizaram encontros e partilhas entre os idosos, realizaram visitas domiciliárias aos utentes, rezaram as orações diárias e promoveram o convívio interageracional.
“Temos de louvar estas atitudes e acreditar que eles poderão tornar o futuro um pouco melhor”, refere uma nota enviada por Armindo Silva, presidente do CSPA, agradecendo “a cada um deles o afeto, o carinho, o amor e a dedicação dada a cada pessoa desta Instituição”.