Cerca de 5.000 atletas rezaram na Capelinha das Aparições pela paz, no passado domingo 28 de fevereiro. O momento de oração, integrado na 5.ª Corrida e Caminhada da Paz, foi presidido pelo padre Sérgio Henriques, capelão do Santuário de Fátima e diretor do Serviço Diocesano de Liturgia.
No acolhimento aos atletas, o sacerdote disse que “viver em paz é uma das nossas aspirações” e assim “as iniciativas pela paz são globais”.
O capelão do Santuário recordou o primeiro momento da prova, quando nessa manhã a tocha da paz fora acesa na Capelinha das Aparições: “a tocha significa que a paz esta em Cristo ressuscitado, príncipe da paz”.
“A paz não é só ausência de guerra, é a suprema aspiração de toda a humanidade. A paz é um dom de Deus, Senhor da paz”, referiu o padre Sérgio Henriques, terminando com a oração: “Concedei Senhor ao nossos tempos a tranquilidade para construirmos um só mundo de paz e fraternidade”, seguida do gesto da paz entre os milhares de atletas e outros peregrinos presentes.