Atividade de Natal dos exploradores dos Parceiros

A mais recente atividade da II secção do Agrupamento 1317 dos Parceiros realizou-se de 15 a 17 de dezembro.
http://lefa.pt/?p=56470

A mais recente atividade da II secção do Agrupamento 1317 dos Parceiros realizou-se de 15 a 17 de dezembro e o imaginário era de terror: o assassinato do avô pela avó.

No dia 15, os exploradores reuniram-se junto ao pavilhão desportivo dos Parceiros onde os chefes os aguardavam. Nesse local, cada um teve de desvendar um código e, em seguida, receberam um mapa que tinham de seguir até ao barracão onde iriam passar a noite.

No dia seguinte, antes do pequeno-almoço, houve o desporto matinal! O pequeno-almoço foi leite de “tripas do avô”, com pão com manteiga ou doce.

Depois começaram as atividades. Primeiro, cada patrulha recebeu um mapa com uma mensagem codificada. Tinham de descobrir o caminho certo que levaria a patrulha até à casa do avô. Se escolhessem o caminho errado iriam ter à casa da avó assassina! Para se deslocarem utilizaram a bicicleta. Embora o mapa estivesse mal feito, as patrulhas conseguiram descobrir a casa do avô. Este raide só terminou depois do almoço.

À noite, depois do jantar, houve o jogo noturno, que consistiu na procura dos ossos do avô. Algumas pessoas desistiram a meio, por medo, mas acabaram por concluir a tarefa. Foi uma atividade divertida, apesar de alguns terem tido medo.

No domingo, depois do desporto matinal e do pequeno-almoço, arrumaram as coisas. Seguiram para a missa da partilha da Luz da Paz de Belém e terminaram a atividade com um almoço partilhado com os pais.

Sofia e Estêvão

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress