Atividade de guias descentraliza-se

Foram mais de 400 escuteiros que participaram nesta atividade regional em que se pretendeu munir os nossos guias de ferramentas que permitissem lidar melhor com os seus bandos, patrulhas, equipas e tribos.

No dia 27 de novembro teve lugar a Atividade de Guias da Região de Leiria-Fátima. Ao contrário do habitual e devido ainda à situação pandémica que vivemos atualmente, o realizaram-se encontros separados para as quatro secções. 

Enquanto lobitos, exploradores e pioneiros reuniram-se por áreas pedagógicas, os caminheiros, devido ao seu menor número de elementos, encontraram-se na Quinta do Escuteiro.

Foram mais de 400 escuteiros que participaram nesta atividade regional em que se pretendeu munir os nossos guias de ferramentas que permitissem lidar melhor com os seus bandos, patrulhas, equipas e tribos. Igualmente fundamental foi a discussão de temas importantes para si e a sua secção e, após bastantes meses, a oportunidade de finalmente estar juntos com pessoas para além das do seu agrupamento.

Vivemos tempos de alta imprevisibilidade, em que será sempre mais fácil dizer que algo não irá acontecer e é aqui que nós, escuteiros, podemos marcar a diferença e mostrar que é possível continuarmos a realizar as nossas atividades e eventos de um modo seguro, pensando fora da caixa e inovando na forma em que levamos a cabo as nossas atividades.

Esta foi a primeira atividade regional do ano, um ano que será marcado a nível nacional pelo início das celebrações do centenário do CNE, e que será sem dúvida desafiante a diversos níveis para todos. Realço aqui também, o contributo que todos os dirigentes dos agrupamentos da região tiveram, para que esta atividade acontecesse, deste modo descentralizado. Só com a ajuda, contributo, esforço e ideias de todos conseguimos superar os diversos desafios que nos são colocados, diariamente, e conseguimos fazer um melhor escutismo.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente