A Associação Nascentes de Luz, em vez das atividades habituais em espaços fechados, está a investir em formações ao ar livre com a implementação da agricultura sintrópica no seu quintal . É a forma que têm de responder ao que pede o Papa Francisco — cuidar da nossa Casa Comum — e também para produzir alimentação de qualidade, totalmente biológica.
Ainda que lentamente, estão a avançar nas obras do espaço de oração. Já colocaram o forro e limparam as paredes. Em breve será colocada a porta, as entradas de luz, em seguida a madeira em volta e o chão de madeira também.
A cozinha do forno foi começada em 2013. Os amigos da associação ofereceram os móveis e a sua colocação e, assim., aproveitam para a concluir, com a colocação do forro e pintura.
Têm recebido visitas, mensagens e donativos de amigos que assim vão acompanhando a vida da Associação e colaborando nas obras.
No espaço de oração já foram investidos em materiais e mão de obra 12.450 euros, ficando a faltar 11.070 euros. Já para a cozinha, ficam a faltar 4.500 euros.