Assembleia Geral da Primavera do CPM avalia ano peculiar

Estiveram presentes casais das várias equipas de CPM, representantes da Mesa da Assembleia e do Conselho Fiscal e também membros da Direção Diocesana, bem como o Assistente Diocesano, padre José Augusto Rodrigues.

No dia 27 de Junho decorreu presencialmente no Seminário Diocesano de Leiria a Assembleia Geral da Primavera do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio da Diocese de Leiria-Fátima.

Estiveram presentes casais das várias equipas de CPM, representantes da Mesa da Assembleia e do Conselho Fiscal e também membros da Direção Diocesana, bem como o Assistente Diocesano, padre José Augusto Rodrigues.

Apresentada a convocatória, seguiu-se a ordem de trabalhos e deu-se início à Assembleia Geral com um momento de oração e saudação a todos os presentes.

Após aprovação da ata da assembleia anterior, procedeu-se à apresentação de dois casais que, com vista a reforçar a Direção Diocesana, passaram a integrar a mesma. 

De seguida o presidente da Direção Diocesana, tomou a palavra e partilhou um pouco do que foi o caminho deste último e peculiar ano pastoral devido à pandemia e à forma como foram ultrapassados os desafios constantes que se iam somando. 

No entanto, e apesar de todas as contrariedades e dificuldades, o balanço foi bastante positivo na medida em que se deu resposta a um número elevado de noivos.

Houve ainda espaço para as equipas partilharem também aquele que foi o seu percurso ao longo deste ano pastoral. Mais uma vez e apesar das vicissitudes impostas pela pandemia, as equipas continuaram a caminhar neste projeto que é de todos e para todos, casais e famílias da nossa Diocese.

Pediu-se ainda às equipas que até ao final do mês de julho informassem a Direção Diocesana das suas propostas para novas datas dos encontros de noivos a realizar no próximo ano pastoral. 

Estamos certos de que a missão se mantém, com novos e diferentes desafios, aos quais, juntos, daremos resposta, da melhor forma que nos seja possível.

Escrito por Marta e Romeu Jorge, Casal Secretário da Direção Diocesana do CPM de Leiria-Fátima

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...