Assembleia do CPM Nacional centrada na Família

http://lefa.pt/?p=1661

Cerca de 270 pessoas participaram, no passado dia 8 de novembro, em Fátima, na Formação Nacional do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM).

A apresentação esteve a cargo de D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, que colocou a tónica na importância da família como sujeito e ator da nova evangelização, com muitas referências ao recente Sínodo Extraordinário dos Bispos em que participou e às expetativas colocadas no próximo Sínodo de 2015.

Durante a tarde, um painel sobre “Como falar de Deus aos jovens” foi desenvolvido a partir dos testemunhos de dois casais da diocese de Leiria-Fátima comprometidos em vários serviços da pastoral familiar, juvenil e vocacional: Liliana Marques e Nuno Alves, casados em agosto deste ano, e Helena Ginja e Vasco Fernandes, casados há cinco anos e meio e com dois filhos. Também o padre Eduardo Novo, diretor do Departamento Nacional de Pastoral Juvenil, apresentou um trabalho intitulado “Comunicar Deus aos jovens”, que consiste em levar os jovens ao encontro pessoal com Cristo, descobrindo assim o sentido da vida.

A formação encerrou com a Eucaristia, às 18h30, tendo iniciado após o jantar a Assembleia Geral de Outono, que prosseguiu na manhã de domingo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress