Assembleia Diocesana de Acólitos em peregrinação jubilar a Fátima

O Departamento de Liturgia vai promover, no próximo dia 5 de outubro, a habitual Assembleia Diocesana de Acólitos. No âmbito do centenário das Aparições de Nossa Senhora, a assembleia assumirá a forma de Peregrinação Jubilar ao Santuário de Fátima, interrompendo o périplo que tem sido feito pelas vigararias nos últimos anos.

O programa começa às 09h30, com a concentração e acolhimento no Albergue do Peregrino, onde serão distribuídos alguns materiais para a peregrinação. Às 10h30 será a paramentação na Capela da Reconciliação, no piso inferior da Basílica Santíssima Trindade, onde será celebrada a Eucaristia, às 11h00, presidida pelo Bispo diocesano. Segue-se o almoço partilhado, no Albergue do Peregrino.

Pelas 13h30, sairão os autocarros que levarão os participantes para as atividades da tarde, rumo à igreja paroquial de Fátima, estando de regresso para a consagração a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, às 18h00. A concluir, haverá ainda um lanche de convívio.

Segundo nota da Comissão Diocesana de Acólitos, pede-se a todos os acólitos que tragam a sua alva e cíngulo, calçado próprio para caminhada e almoço para partilhar.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.