Assembleia de Natal da Comunidade Cristo de Betânea

A habitual “Assembleia de Natal – Festa de Jovens e Famílias” da Comunidade Cristo de Betânea (CCB) vai realizar-se, este ano, em dois locais: em Fátima, de 29 de novembro a 1 de dezembro, e no Telhado (Vila Nova de Famalicão), de 6 a 8 de dezembro.

Com o tema “A alegria de ser Família – Curada e Liberta para o Amor!”, esta festa contará com a participação do padre Edinaldo Santos, da diocese de Penedo, Brasil, pós-graduado em psicopedagogia clínica e institucional, que trabalha com jovens para a Nova Evangelização.

Desde 1991 que a CCB organiza esta festa, “um tempo de celebração da fé em Jesus Cristo como único Salvador, contribuindo para que cada participante se prepare mais humana e espiritualmente para a celebração do Natal de Jesus Cristo”. O evento nasceu e continua ligado ao projeto “Evangelização 2000”, desenrolado um pouco por todo o mundo pelas Escolas de Nova Evangelização que foram surgindo, a partir de 1990, como uma resposta ao apelo do então Papa João Paulo II. Por isso, esta iniciativa é também espaço privilegiado para a partilha de experiências e de projetos do ideal missionário para a Nova Evangelização de pessoas e culturas.

Nesse âmbito, durante este evento os jovens são desafiados à tarefa da evangelização, podendo, os que assim o entenderem, iniciar e /ou renovar a sua caminhada como “Jovens Missionários 2000”.

Por seu lado, as famílias presentes têm oportunidade de receber ajuda pessoal para uma revisão dos seus problemas em perspetiva de fé e esperança, buscando maior ajuda em Deus pela sua consagração como família, através de Nossa Senhora da Esperança.

Neste ano de 2013, no rescaldo do Ano da Fé, “esta assembleia será uma especial celebração da fé em Deus, criador do ser humano, da família humana e da família espiritual que somos, na busca e na esperança de mais e melhor nos ajudarmos a ser felizes”, adianta uma nota do movimento.

O convite para esta festa é, especialmente, aos jovens e casais que queiram refletir sobre a sua vida pessoal e familiar, aos desempregados que queiram partilhar os seus problemas, e em geral a todos “os que se sentem ajustados à vida, com ou sem alguma dificuldade”.

Mais informações podem ser pedidas pelo telefone 249533750 ou email inscricoes@cristobetanea.net.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.