Assembleia congregou 134 acólitos

Realizou-se, no dia 27 de setembro, na Maceira, a assembleia diocesana de acólitos. A acompanhar os 134 acólitos que marcaram presença no encontro, estiveram os respetivos responsáveis paroquiais.

Na receção, os participantes foram acolhidos pelo grupo da Maceira e pelo pároco, padre Marcelo Moraes, que falou da relação do acólito com a família e da participação na Eucaristia. Ouviram também testemunhos de alguns responsáveis na Diocese. Joaquim Carrasqueiro, delegado diocesano do serviço de acólitos, falou da sua participação de quase 25 anos na dinamização e formação para este serviço na liturgia. Agostinho Saraiva, responsável paroquial na Maceira, falou da sua dedicação e da envolvência da família nesta missão eclesial, dando o exemplo dos filhos, que já são acólitos na paróquia.

A celebração eucarística, presidida pelo padre Vítor Coutinho, chefe do gabinete episcopal, teve lugar num pavilhão ao lado da Igreja matriz e contou com a participação do coro paroquial da Maceira. Seguiu-se um almoço partilhado e um momento de convívio. Durante a tarde, os participantes foram divididos em equipas e tiveram oportunidade de conhecer a localidade que os recebera, através de uma atividade dinamizada pelo grupo de acólitos da casa. Os responsáveis dos grupos presentes aproveitaram a ocasião para delinear o calendário do próximo ano.

A assembleia terminou com um momento de consagração a Nossa Senhora e gratidão a Deus por mais um dia de formação e convívio, na igreja da Maceira, após o qual se realizou um lanche, onde foram relembrados os encontros anteriores, através de uma apresentação de fotos. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress