As “refeições de Maria” no Museu da Consolata

No dia 26 de outubro, sábado, pelas 16h00, o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, realizará mais uma sessão do “Chá com Arte” com a apresentação do livro de autoria de Magnus Macfarlane-Barrow “Refeições de Maria – A história inspiradora da instituição que alimenta um milhão de crianças todos os dias.

Após a degustação do chá de Aromas de Oureana e de biscoitos, num ambiente intimista, haverá uma conversa com Isabel Von Rupp, voluntária e representante da Mary`s Meals Portugal e com os voluntários Filipe Pedrosa e Padre Valentim Gonçalves.

Mary’s Meals é um movimento global que estabelece projetos de alimentação escolar em algumas das comunidades mais pobres, onde a pobreza e a fome impedem que as crianças frequentem um local de ensino. Servem uma refeição diária num local de ensino, a fim de atrair crianças cronicamente pobres para a sala de aula, onde recebem uma educação que pode, no futuro dar-lhes a possibilidade de saírem da pobreza.

Durante o evento será dado a conhecer como surgiu este projeto, a sua missão, o trabalho que desenvolvem, entre outros assuntos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress