“Não fui eu que escolhi o Arrabal, não fostes vós que me escolhestes a mim, mas foi Deus que me enviou para vós e vos para mim.”
Foi com estas palavras que o novo pároco se apresentou, na homilia. No início da missa, o vigário-geral saudou os sacerdotes e os fiéis em nome do bispo diocesano, falou da missão do pároco e formulou os melhor votos para a caminhada juntos do pastor e da comunidade paroquial.
O padre Manuel da Silva nasceu há 61 anos de idade, e até há pouco tempo exerceu o ministério sacerdotal como capelão da Base Aérea de Monte Real. Celebrou a sua primeira eucaristia na freguesia de Arrabal no passado domingo dia 19 de setembro, onde também tomou posse como novo pároco.
Esta celebração foi campal devido à pandemia e à necessidade de distanciamento social e foi celebrada perante uma assembleia de mais de 250 pessoas, onde estiveram presentes vários familiares seus vindos de santa Maria da Feira, amigos da última paróquia onde exerceu, e ainda alguns amigos e população da freguesia.
Estiveram também representadas várias associações culturais locais, entre as quais as filarmónicas de Arrabal e Soutocico e ainda o Rancho Folclórico de Freixial com a sua tocata, que no final da celebração, presentearam o novo pároco e a população com um pequeno concerto de boas vindas.