ARQUITETO JOÃO ANTUNES EM LIVRO

Lançamento do livro "Arquiteto João Antunes: Vida e Obra", foram uma bonita homenagem ao biografado com raízes na Barreira.

Os momentos da tarde cultural do sábado de 25 de Setembro, no Centro Pastoral Paulo VI em Fátima, com o lançamento do livro “Arquiteto João Antunes: Vida e Obra”, foram uma bonita homenagem ao biografado com raízes na Barreira.

Apresentada por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e Museu do Santuário de Fátima, a publicação traça a vida e obra do arquiteto da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima na década de 30, 40 e 50 do século XX. Outras suas numerosas assinaturas por Leiria, Lisboa, França, Áustria e até Goa (na Índia) comprovam um espírito arquitetonicamente criativo e eloquente.

A moderação dos trabalhos esteve a cargo de Octávio Carmo e a temática da palestra “Olhem para o Leste” foi explorada por Alexandre Dianine-Havard, sendo as relações entre as aparições de Fátima e a Rússia esmiuçadas com personalismo e clarividência.

Por sua vez a animação musical foi protagonizada pelo Adesba Chorus e pela soprano Manuela Moniz.

A cerimónia brindou ainda os presentes com um porto de honra que permitiu um descontraído convívio.

Os autores António Borges da Cunha e Pedro Moniz agradecem a todos os que de alguma forma participaram na génese e lançamento da obra, à editora Hora de Ler, de Carlos Fernandes, e à reitoria do Santuário de Fátima.

Escrito por Pedro Moniz e António Borges da Cunha

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress