Apostolado de Oração dos Pousos acolhe nova zeladora

No dia 24 de junho o Centro dos Pousos recebeu uma Zeladora que fez o seu compromisso publicamente, por ocasião da Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) é uma Fundação Pontifícia da Santa Sé para a difusão das intenções de oração do Santo Padre.

Em cada paróquia há um Centro, composto pelo conjunto dos Zeladores e dos Associados, com uma direção paroquial. A sua missão é empenhar-se em fomentar o Apostolado da Oração na paróquia, promover o culto ao Coração de Jesus, fomentar a oração em todos os setores da vida paroquial, etc.

Na sua longa e rica tradição de 176 anos, os Centros do AO são um movimento laical; são responsáveis por difundir e rezar pelas intenções do Papa na comunidade onde se inserem. Motivam as comunidades para a importância e celebração do culto eucarístico, da espiritualidade do Sagrado Coração de Jesus, da oração pessoal e comunitária e do serviço à comunidade. Tem como missão sensibilizar e mobilizar os cristãos, a partir de uma relação pessoal com Jesus, e todos os homens e mulheres de boa vontade, para os desafios do mundo e da missão da Igreja que o Santo Padre expressa nas suas intenções mensais de oração.

Nos Pousos, o Centro celebrou 150 anos da sua fundação, e é a maior associação presente na paróquia.

No dia 24 de junho o Centro dos Pousos recebeu uma Zeladora que fez o seu compromisso publicamente, por ocasião da Missa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Foi a Cândida, dos Andrinos, e que escreveu as linhas que se seguem:

“Foi de coração cheio e a transbordar de emoção que me tornei membro do Apostolado da Oração. Fiquei bastante sensibilizada ao receber das mãos do Padre Luís a fita vermelha com a cruz, símbolo do Apostolado da Oração. Muito obrigada!”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...