Apadrinhe as férias de uma criança carenciada

A Daniela tem 8 anos e quer ser enfermeira, o João tem 12 anos e quer ser bombeiro e o Mário, com 6 anos, quer ser professor. Todas estas crianças têm uma coisa em comum: chegam à nossa colónia de férias com uma enorme vontade de brincar e de serem felizes! E são aqueles dez dias na praia que fazem com que se esqueçam das dificuldades financeiras que a família enfrenta diariamente.

Estas férias são fruto da dedicação dos cerca de 50 jovens que já há muito se associaram a este projeto como monitores. Mas há despesas que não se podem evitar, como a alimentação. A estadia de cada criança e adolescente na colónia de férias tem um custo médio de 140 euros e as famílias pagam entre os 35 e os 80 euros, consoante o seu escalão de abono de família.

A dificuldade de muitas das 240 crianças e 50 adolescentes em assumirem o pagamento do valor de inscrição, faz com que a Cáritas tenha suportado a totalidade da estadia de muitas delas. Daí o apelo a “todos os cidadãos de boa vontade” a apadrinharem umas férias felizes, com o pagamento do valor da inscrição, no mínimo de 30 por criança ou adolescente. De forma a responsabilizar as famílias apoiadas, estas assumirão o pagamento de 5 euros.

Esta campanha surgiu no ano passado, tendo contado com a adesão de 25 anónimos e 2 empresas e a ajuda a 93 utentes das colónias. Há ainda quem ajude com valores mais baixos, o que a Cáritas agradece de igual forma, passando o respectivo recibo para efeitos fiscais.

Mais informações em www.coloniacaritas.org.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress