D. António Marto visita Comunidade Vida e Paz

De acordo com o propósito formulado na sua Carta Pastoral para o Biénio de 2015-2017, o Bispo diocesano visitou, no passado dia 16 de abril, a Comunidade Vida e Paz (CVP), em Fátima, como um sinal eclesial das obras de misericórdia (cf. Carta Pastoral “Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”, nº 30).

Esta Comunidade dedica-se a acolher pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a reconstruir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.

Por ocasião desta visita, D. António Marto administrou o sacramento do Crisma a cinco utentes que se encontram em tratamento e reabilitação e a um voluntário da referida instituição de solidariedade social. Na celebração da Eucaristia, na capela da comunidade, agradeceu ao presidente, Henrique Joaquim, à diretora técnica da Casa de Fátima, Renata Alves, aos técnicos terapêuticos e a todos os trabalhadores e voluntários pela “dedicação misericordiosa que empenham pela causa da CVP, fazendo dela uma organização de referência na dinamização de respostas às necessidades e pontencialidades das pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Durante a homilia, D. António Marto dirigiu também algumas palavras calorosas e encorajadoras a todos os utentes da Casa de Fátima, de modo especial aos que receberam o sacramento do Crisma, pedindo-lhes para que abrissem o coração aos dons do Espírito Santo, “principalmente à sabedoria que permite ver o mundo com os olhos de Deus e viver a vida segundo o seu coração, e à fortaleza que inspira confiança para acreditar no poder da Misericórdia Divina, mesmo nas situações difíceis e dolorosas”.

O almoço de confraternização que se seguiu foi ainda ocasião para agradecer todo o caminho percorrido pela CVP, que há 27 anos tem vindo a servir os que mais necessitam, ajudando-os a redescobrir o valor da dignidade humana e a reconstruir sentidos de vida.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.