O Santuário de Fátima encerra o Ano Jubilar do Centenário das Aparições no próximo domingo, dia em que se assinala a Solenidade de Cristo Rei. As celebrações serão presididas por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, que ali estará como delegado pontifício.
O programa inicia às 10h00, recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições, seguida de Missa, na Basílica da Santíssima Trindade, às 11h00. No final da celebração, realiza-se uma procissão de regresso à Capelinha, onde será feita uma consagração a Nossa Senhora. Pelas 17h30, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário acolhe a oração de vésperas.
O Papa Francisco concedeu ao Santuário de Fátima um Ano Jubilar, no contexto dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora, com a indulgência plenária, entre o dia 27 de novembro de 2016 e 26 de novembro de 2017 a ser concedida neste período a quem visitasse em oração à Cova da Iria, pela veneração de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ou aos idosos ou doentes que se unirem “espiritualmente às celebrações jubilares”.