A partir do próximo dia 1 de novembro, a Angelus TV passa a estar também disponível na grelha de canais da Vodafone, na posição 183 (HD).
Com emissões iniciadas a 2 de maio de 2017, este canal católico português sediado na Diocese de Leiria-Fátima integra desde a sua criação a oferta de conteúdos da MEO e da NOS, na posição 187 em ambas as operadoras.
“A entrada na grelha da Vodafone é mais um passo no percurso de implantação da Angelus TV, a partir de agora presente nas três principais operadoras nacionais”, refere Sandra Dias, diretora da emissora Angelus TV, que transmite também em direto na internet, em www.angelustv.pt.
A estratégia da estação para chegar a um público ainda mais vasto passa, ainda, pela pretensão de integrar a lista de canais da TDT – Televisão Digital Terrestre, bem como pela possibilidade da entrada em Satélite, processos que estão a ser estudados. “A Angelus TV propõe-se a abrir uma janela de esperança na comunicação audiovisual, levando, a partir de Fátima, onde se situam os seus estúdios, um espaço de comunhão, cultura e informação a todas as casas portuguesas”, afirma a diretora. Para tal, a grelha de programação enche uma emissão diária de 24 horas com programas de informação, cultura, música, bricolage, saúde e culinária. Sandra Dias assume, no entanto, que dada a “génese cristã do projeto”, a estação “dá destaque à informação religiosa, transmitindo também programas de oração, formação e evangelização”. Neste campo, tem especial destaque a transmissão diária da Eucaristia, às 18h00, e do Rosário, às 21h30, em direto a partir do Santuário de Fátima, bem como a Catequese do Papa, à quarta-feira, e o Angelus, ao domingo, a partir do Vaticano.