Andrea Bocelli ofereceu recital em Fátima

O famoso tenor italiano Andrea Bocelli apresentou, em Fátima, no dia 13 de maio, um recital que encerrou a peregrinação internacional aniversária deste ano. Antes do concerto, rezou na Capelinha das Aparições e percorreu de joelhos um breve percurso, junto da imagem de Nossa Senhora.

O reitor do Santuário de Fátima falou aos jornalistas, à entrada da Basílica de Santíssima Trindade, sobre este momento de “ação de graças”, de caráter artístico. “Este é o momento para uma nova expressão, a expressão artística, um recital, concretamente com uma figura conhecida mundialmente”, assinalou o padre Carlos Cabecinhas. Os temas de caráter sacro, precisou, foram escolhidos para dar “graças por aquilo que foi o Centenário das Aparições”.

O reitor sublinhou que o centenário “consolidou” a internacionalização e a “expansão mundial” da Cova da Iria, admitindo que a presença de um artista como Andrea Bocelli “projeta o nome de Fátima, muito longe”.

O convite para este espetáculo partiu de um mecenas brasileiro, que quis oferecer o recital aos peregrinos de Fátima. Esta iniciativa, de entrada livre e com lotação esgotada, contou com a participação da fadista portuguesa Ana Moura, que interpretou o ‘Ave de Fátima’, a assinatura musical mais emblemática do Santuário.

Bocelli foi recebido pelos cerca de 10 mil espetadores com uma longa salva de palmas e despediu-se sob nova onda de aplausos, após interpretar várias obras de música sacra.

2018-05-15 Bocelli

2018-05-15 bocelli1

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress