Alvados, Mira de Aire e São Bento com finais de ano catequético diferentes

Na paróquia de Mira de Aire, a catequese quis que a conclusão das suas actividades coincidisse com a solenidade do Corpo de Deus.

Cada paróquia, a seu modo, organizou as actividades conclusivas da catequese deste ano pastoral.

A paróquia de São Bento participou na Peregrinação da Crianças a Fátima, no dia 10 de Junho. Assistiram a uma representação alusiva ao tema ‘gostei muito de ver Nosso Senhor’, as palavras de São Francisco Marto. Depois participaram na Eucaristia com milhares de outras crianças vindas de todo o país. De tarde conviveram com alegria num dos parques junto ao Centro Paulo. Participaram cerca de 20 crianças com as suas catequistas.

Alvados, Mira de Aire e São Bento com finais de ano catequético diferentes

A paróquia de Alvados reuniu-se no domingo, dia 12 de junho. Na Eucaristia, na qual estiveram presentes a maior parte das crianças e adolescentes e jovens da catequese, assinalaram-se com vários gestos e sinais, os momentos vividos durante o ano. O padre Luís Pereira deu ênfase a alguns momentos, relevando a dimensão da alegria e da festa com Jesus.

Na paróquia de Mira de Aire, a catequese quis que a conclusão das suas actividades coincidisse com a solenidade do Corpo de Deus. As crianças da Primeira Comunhão voltaram a colocar o seu vestido mais belo para honrar Jesus na Eucaristia. O tempo metereológico não ajudou, mas mesmo assim lançaram pétalas ao Santíssimo Sacramento durante a breve procissão. Com algumas outras crianças, no fim, lançaram ao céu, as suas alegrias e esperanças, simbolizadas nos balões.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress