Várias celebrações da catequese e a adoração das “24 horas para o Senhor” enriqueceram o ritmo litúrgico das últimas semanas nas paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento.
Nos dias 24, em Mira de Aire, e 25, em Alvados e São Bento, a Festa da Palavra foi vivida pelas crianças do 4.º ano, que receberam das mãos dos pais, dos catequistas ou dos padrinhos, a Bíblia, como uma bússola que deve guiar pelo trilho certo toda a vida.
Mira de Aire
Alvados
São Bento
No dia 25, voltou a acontecer festa em Mira de Aire, com o dom do perdão no centro, na Festa da Primeira Confissão das crianças do 2.º ano da catequese. Na companhia dos pais, avós, irmãos e demais familiares e amigos… tudo teve sabor a alegria e tudo foi envolvido pelos vários gestos, protagonizados pelas crianças, pelas catequistas e alguns pais, com o episódio de Zaqueu a dar o tom.
A Festa do Pai-Nosso é “a celebração da experiência catequética que mais empatia cria com toda a comunidade”, considera o pároco de Mira de Aire e S. Bento. Em ambas as comunidades, “a felicidade estampada nos rostos destas crianças revela-nos que ‘complicar’ é apenas ‘adiar’ e ‘teimar’ em não deixar que Deus Pai entre na vida de cada um de nós, indicando-nos que somos sempre ‘filhos bem-amados’ e ‘irmãos na fé’”, afirma.
Mira de Aire
São Bento
Muito especial foi a realização das “24 horas para o Senhor”, que uniram as paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento e “foram mesmo 24 horas”, das 18h00 do dia 9 às 18h00 do dia 10 de março. “Estimamos que mais de 450 pessoas se abeiraram da ‘presença real’ de Cristo, na igreja da Mira de Aire” e “até alguns ‘insuspeitos’ tiveram a alegria e a ousadia de se aproximar, discretamente, mas com verdade”, conta o pároco.
Fonte: mialsb.blogspot.pt