Alvados: Feliz e bela celebração

Com a “timidez” inicial de alguns pequenitos, que “agarrados às saias protetoras das suas mães” e à genuína curiosidade dos mesmos, iniciámos com uma feliz e bonita celebração a catequese em Alvados, a 15 de outubro.

Os catequistas e seus colaboradores preparam um simples, mas significativo encontro, na Eucaristia dominical, permeado com gestos e palavras elucidativas ao acontecimento e cheias de sentido. Os animadores e membros da parte musical deram um tom ainda mais festivo ao “banquete” que nos foi oferecido por Jesus Cristo (mesmo com algumas baixas, tudo foi colmatado com a dedicação e participação qualitativa dos presentes). Da minha parte, de celebrante e participante, fiquei bem agradado pelo envolvimento de todos. Afinal “Deus convida porque quer ser como o açúcar da nossa vida”! Oxalá os catequistas, pais, avós… e toda a comunidade sejam fiéis aos compromissos que assumiram durante a celebração e deem aos pequeninos e aos que recomeçaram (já nas outras fases mais adiantadas) um alegre testemunho de amizade a Cristo e façam de cada domingo uma festa de encontro e reencontro. Feliz e frutuoso ano de catequese!

No fim ouvi – e de viva voz – reações bonitas de vários participantes na Eucaristia.

No sítio da paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.