Alunos do Colégio de São Miguel escrevem postais a idosos

Assim, com um simples desenho e umas quantas palavras, cada aluno dedicou parte do seu tempo a um idoso para lhe poder manifestar a sua proximidade e carinho e pôr em prática o lema deste ano letivo: Nunca caminharás só!

Na impossibilidade de promover campanhas de Natal que implicassem contato direto com os seus destinatários, devido à pandemia, o nosso Colégio, este ano, promoveu a partilha solidária através da colaboração com as direções de algumas instituições sociais de solidariedade de Fátima dedicadas ao acolhimento de pessoas da terceira idade, que aceitaram o nosso convite.

Com este objetivo, cerca de quatro centenas de alunos foram convidados a ilustrar e escrever um postal de Natal para enviar a um destinatário concreto dum lar de terceira idade de Fátima, procurando assim tornar o Natal de tantos idosos mais próximo, humano e terno.

Os alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do curso de Ação Social do ensino secundário deitaram mãos à obra e criaram postais personalizados para 441 idosos: todos com um nome próprio! Os lares contemplados foram: Amor de Deus, Centro Social da Divina Providência, Domus Mater Dei, Lar Betânia, Primus Vitae, Qualisénior e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém.

Assim, com um simples desenho e umas quantas palavras, cada aluno dedicou parte do seu tempo a um idoso para lhe poder manifestar a sua proximidade e carinho e pôr em prática o lema deste ano letivo: Nunca caminharás só!

Temos a certeza que muitos corações ficaram aquecidos com o trabalho, esforço, imaginação e ternura revelados nos postais que foram entregues a tempo de chegarem aos seus destinatários no dia de Natal, com as devidas medidas de segurança sanitárias.

Foi uma forma de viver o Natal com o pensamento no próximo “mais próximo” e de despertar o sentido da solidariedade no coração das nossas crianças e jovens que aderiram entusiasticamente a este projeto.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.