Alunos de EMRC à descoberta do “tesouro” em Fátima

Mais de 3 mil alunos e 300 professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), de 15 dioceses de Portugal, participaram, no dia 23 de maio, em Fátima, no 14.º encontro Interescolas do 1.º ciclo do ensino básico.

O tema escolhido para a atividade deste ano foi “Jesus, um tesouro a descobrir”, tendo como principal objetivo “apresentar aos alunos Jesus como modelo de vida” e a educação cristã como peça fundamental na formação integral da pessoa.

Através da transmissão aos mais pequenos de valores como “a alegria, o amor, a justiça, o perdão”, a disciplina de EMRC procura incutir na sociedade, nas novas gerações, que Jesus Cristo pode “de facto” levar as pessoas “muito mais longe”, a serem “verdadeiramente felizes”, salienta a professora Maria de Fátima Nunes, da equipa organizadora do Interescolas.

O ponto alto do encontro foi a celebração da Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Manuel Pelino, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé. A atividade incluiu também dois momentos de animação cultural, no Centro Pastoral Paulo VI, a cargo do grupo de teatro “Espelho Mágico”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress