Altar da igreja da Calvaria a ser renovado

O presbitério da igreja matriz da paróquia da Calvaria ainda não está a uso para as celebrações daquela comunidade mas, conforme se atesta pela foto que conseguimos do local, as obras continuam a bom ritmo e já são visíveis as alterações, nomeadamente as clarabóias que permitem uma eficaz entrada de luz parta iluminar todo o espaço.

Esta obra, que está sob a alçada do arquiteto Humberto Dias, era já um desejo antigo da população e pretende dotar a zona do altar de espaços e equipamentos mais consentâneos com os padrões atuais, de forma a permitir uma melhoria evidente nas celebrações. Para além de uma melhor iluminação dos espaço, as alterações passam pela retirada de um antigo altar pré-conciliar, a substituição do altar central de madeira por um de pedra com desenho alusivo à padroeira Santa Marta, e a colocação da pia baptismal em lugar mais destacado. Para além disso, está a ser construído um espaço mais recatado para a colocação do órgão que, por sua vez, liberta a zona da assembleia.

Estas obras estão orçadas em cerca de 30 mil euros e prevê-ser que estejam terminadas por altura da Peregrinação Diocesana, ou seja, sensivelmente dentro de duas semanas.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente