O presbitério da igreja matriz da paróquia da Calvaria ainda não está a uso para as celebrações daquela comunidade mas, conforme se atesta pela foto que conseguimos do local, as obras continuam a bom ritmo e já são visíveis as alterações, nomeadamente as clarabóias que permitem uma eficaz entrada de luz parta iluminar todo o espaço.
Esta obra, que está sob a alçada do arquiteto Humberto Dias, era já um desejo antigo da população e pretende dotar a zona do altar de espaços e equipamentos mais consentâneos com os padrões atuais, de forma a permitir uma melhoria evidente nas celebrações. Para além de uma melhor iluminação dos espaço, as alterações passam pela retirada de um antigo altar pré-conciliar, a substituição do altar central de madeira por um de pedra com desenho alusivo à padroeira Santa Marta, e a colocação da pia baptismal em lugar mais destacado. Para além disso, está a ser construído um espaço mais recatado para a colocação do órgão que, por sua vez, liberta a zona da assembleia.
Estas obras estão orçadas em cerca de 30 mil euros e prevê-ser que estejam terminadas por altura da Peregrinação Diocesana, ou seja, sensivelmente dentro de duas semanas.