Alqueidão da Serra: Missão País animou a semana

“Mãe, vens visitar-me” foi o tema da Missão País que, pelo segundo ano, esteve na paróquia do Alqueidão da Serra, durante a semana de 26 de fevereiro a 5 de março.

Este ano, integrou 50 jovens da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, chefiados por Francisca Forte e Simão Coimbra, que foram acolhidos com o apoio das entidades locais.

Os jovens contactaram com a comunidade e ajudaram em tudo o que foi possível e preciso, distribuídos pelas escolas e Centro de Dia, onde promoveram atividades de animação com os idosos e com as crianças. Fizeram também visitas pelas casas da freguesia, para evangelizar, ajudar ou simplesmente fazer companhia.

Em todos os dias desta semana, os voluntários da Missão País participaram na Missa da comunidade e organizaram uma vigília de oração numa das noites. Na Missa dominical de 5 de março, ajudaram a animar a Festa da Palavra do 4.º ano da catequese, em que as crianças receberam, das mãos do pároco, padre Manuel Pedro, a Palavra de Deus que estão a descobrir nos seus encontros de catequese. Também neste dia de despedida, organizaram um almoço e uma tarde de arraial com a comunidade, no fim da qual apresentaram uma peça de teatro.

Em resumo, estes jovens proporcionaram fantásticos momentos de alegria e boa disposição junto dos idosos e das crianças e deram um colorido especial a estes dias frios e escuros do inverno.

Dulce Gabriel (colaboração)

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.