Alqueidão da Serra e Alcaria ajudam Casa do Povo com iniciativa solidária

As redes sociais e os contactos telefónicos foram os canais de comunicação privilegiados para a sua divulgação, garantindo que o propósito da mesma não passaria despercebido.

“A pandemia do “coronavírus” trouxe mudanças às nossas vidas. A Casa do Povo e os seus colaboradores continuam a sua bela missão de ajudar as pessoas mais frágeis das nossas comunidades, agora com novas exigências e cuidados. Já que não podemos ir junto dessas pessoas, está ao nosso alcance apoiar quem o faz.”

Foi esta mensagem do padre Vítor que deu força à campanha de solidariedade promovida pelas paróquias de Alqueidão da Serra e Alcaria a favor da Casa do Povo e que decorreu durante o mês de abril. As redes sociais e os contactos telefónicos foram os canais de comunicação privilegiados para a sua divulgação, garantindo que o propósito da mesma não passaria despercebido.

Apesar do actual cenário de dificuldades, esta iniciativa idealizada por Daniel Vieira Gomes, sacristão da paróquia de Alqueidão da Serra, foi desde logo acolhida de forma positiva pelo nosso pároco e apoiada pela população em geral.

A Casa do Povo é uma IPSS , cuja principal missão está relacionada com a gestão do Centro de Dia, obra inaugurada em 21 de Março de 1992, tem treze funcionárias e presta serviços de apoio domiciliário e de convívio a 70 utentes desta região, incluindo pessoas acamadas e alguns adultos muito carenciados.

O objectivo foi cumprido, conforme comunicado pelo padre Vítor, que também não esqueceu um especial agradecimento a todos os que colaboraram. O resultado foi o seguinte:

  • numerário: 1.000,00€;
  • bens de consumo: 12 frascos de álcool; 60 comprimidos de “paracetamol” e uma caixa de 100 pensos rápidos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.