Alqueidão da Serra começa catequese com novidades

No dia 6 de outubro, a paróquia de Alqueidão da Serra iniciou um novo ano de catequese para 110 crianças, sendo 65 do 1º ao 6º ano (infância), e 45 do 7º ao 10º ano (adolescentes).

No dia 6 de outubro, a paróquia de Alqueidão da Serra iniciou um novo ano de catequese para 110 crianças, sendo 65 do 1º ao 6º ano (infância), e 45 do 7º ao 10º ano (adolescentes). A apresentação dos 23 catequistas foi feita pelo pároco, o padre Vítor Mira durante a missa dominical, que lhes agradeceu a disponibilidade para aceitarem este compromisso tão importante na vivência cristã das crianças e famílias.

Em relação ao ano anterior destacam-se algumas novidades. A catequese passa a abranger também adolescentes do sétimo ao décimo ano, é sempre aos sábados e a missa vespertina é considerada a “missa da catequese”. Com o objectivo de preparar para a Jornadas Mundial da Juventude e para as novas formas de dar catequese, os catequistas estão em formação no Seminário Diocesano de Leiria no âmbito do projecto SAY YES.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...