Alqueidão da Serra começa catequese com novidades

No dia 6 de outubro, a paróquia de Alqueidão da Serra iniciou um novo ano de catequese para 110 crianças, sendo 65 do 1º ao 6º ano (infância), e 45 do 7º ao 10º ano (adolescentes).

No dia 6 de outubro, a paróquia de Alqueidão da Serra iniciou um novo ano de catequese para 110 crianças, sendo 65 do 1º ao 6º ano (infância), e 45 do 7º ao 10º ano (adolescentes). A apresentação dos 23 catequistas foi feita pelo pároco, o padre Vítor Mira durante a missa dominical, que lhes agradeceu a disponibilidade para aceitarem este compromisso tão importante na vivência cristã das crianças e famílias.

Em relação ao ano anterior destacam-se algumas novidades. A catequese passa a abranger também adolescentes do sétimo ao décimo ano, é sempre aos sábados e a missa vespertina é considerada a “missa da catequese”. Com o objectivo de preparar para a Jornadas Mundial da Juventude e para as novas formas de dar catequese, os catequistas estão em formação no Seminário Diocesano de Leiria no âmbito do projecto SAY YES.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.