Alpha em formação, oração e festa na Marinha Grande

Nos dias 6 e 7 de fevereiro, decorreu na Marinha Grande uma Conferência Nacional Alpha, que contou com a participação dos bispos de Leiria-Fátima e de Coimbra, D António Marto e D. Virgílio Antunes, bem como dos dirigentes do Alpha Isabel Gaspar, do secretariado nacional, Clotilde Anenden, responsável internacional para a Europa, e Charly Moontien, responsável do Alpha Jovem.

Cerca de 40 voluntários da vigararia da Marinha Grande prepararam a Sala da Resinagem, na Casa da Cultura da Marinha Grande, para acolher de forma exemplar os participantes, entre os quais um grupo da Igreja Evangélica.

O objectivo do encontro foi ajudar os novos grupos a prepararem o seu Percurso, mas também decorreram várias oficinas para aprofundamento da formação dos que já o fizeram. Um dos temas em reflexão foi o acolhimento nos pequenos grupos e o cuidado pastoral de “ter como foco o desenvolvimento da maturidade espiritual e a intimidade com Cristo em cada um dos participantes”, bem como o “incutir o hábito da leitura da Palavra e da oração”.

Em várias salas espalhadas pela cidade vidreira, este foi também um fim de semana de canto, louvor e oração, não faltando a animação de uma “banda” com músicos Alpha locais e nacionais. “Foi muito bom ver a alegria, a serenidade, o amor que Deus derramou nos corações, tornando as mulheres e homens mais irmãos, mais filhos de Deus”, conta o padre Patrício Oliveira, vigário paroquial da Marinha Grande.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.