O domingo 19 de junho foi dia de festa na paróquia de Alpedriz, com a celebração da Missa especialmente participada pelos sete adolescentes do 6.º ano da catequese que professaram solenemente a fé da Igreja e renovaram os seus compromissos batismais.
Após a saudação inicial, os pais apresentaram os seus filhos à comunidade e entregaram-lhes a vela do respetivo batismo. Depois da homilia, os professantes acenderam as velas e proclamaram a sua fé. Depois da Comunhão, rezaram ao Espírito Santo, pedindo para os ensinar e ajudar a viver os seus dons, nomeadamente, a Caridade, a Alegria, a Paz, a Paciência, a Bondade e a Fidelidade. Antes da saída em procissão, os pais rezaram também a Nossa Senhora da Esperança pelos seus filhos e suas famílias, pedindo para os guardar, ensinar e abençoar na paz, na alegria e no amor, como na família de Jesus, Maria e José.
Seguiu-se a procissão em homenagem e honra a Santo António, que foi desde a igreja paroquial até à sua capela. Aí esteve patente uma bonita e muito bem organizada exposição de fotografias referentes à visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima no passado dia 8 de Maio.
No adro, seguiu-se um animado convívio, onde não faltaram bolos, filhós, café, entre outros petiscos.