Dois mil e duzentos euros foram angariados, no passado sábado, no decorrer de um almoço que visava avolumar a verba disponível para efetuar obras de restauro e manutenção na capela das Paredes da Vitória, paróquia de Pataias.
Duzentas pessoas acederam ao convite lançado pela Comissão da Capela e compareceram ao almoço convívio, cuja organização contou com o apoio de um grupo de paroquianos. Gabriela Pires, membro da comissão, enalteceu “a preciosa ajuda que nos foi dada por um vasto grupo de pessoas”.
De acordo com o pároco de Pataias, Virgílio Francisco, é “urgente” levar a cabo obras de preservação do adro, reparação do chão, melhoramento da iluminação, entre outros pequenos arranjos. Essas obras só são possíveis de executar com fundos extras, tendo em conta que o templo não tem uma atividade regular e, consequentemente, não tem receitas próprias. “Mas tem algumas despesas”, esclarece o pároco, apontando o exemplo do fornecimento de energia elétrica, entre outros.
De futuro, a Comissão da Igreja pretende solicitar o apoio da Junta de Freguesia de Pataias para delimitar a área pertencente àquele templo e murá-la.