Alcaria e Alqueidão da Serra receberam novo pároco em festa

O padre Vítor Mira foi recebido em clima de festa como novo pároco de Alcaria e de Alqueidão da Serra, no passado domingo, 3 de setembro, de manhã, na primeira paróquia, e de tarde, na segunda.

Na despedida, o pároco cessante, padre Manuel Pedro, recebeu gestos e palavras de gratidão por parte dos fiéis a quem serviu como pastor ao longo de vários anos. As igrejas encheram-se de paroquianos e de amigos do sacerdote. No Alqueidão, esteve também a concelebrar um bom grupo de colegas do novo pároco.

A dar posse, em nome do Bispo diocesano, esteve o vigário geral, padre Jorge Guarda, que, com as palavras de S. Paulo, apresentou o ministério do pároco como “servo de Cristo e administrador dos mistérios de Deus” em favor das pessoas, sendo “líder da comunidade cristã, mestre na fé, pai e irmão mais velho”.

O novo pároco manifestou a sua alegria ao assumir esta missão e prometeu fazer caminho com as pessoas, dar o melhor de si, partilhando a graça da fé e sustentando-a, mas também recebendo o testemunho da fé do Povo de Deus.

Na foto acima, revelamos um pormenor do acolhimento no Alqueidão da Serra. Na foto abaixo, mostramos o ambiente do almoço, em Alcaria.

2017-09-04 paroco mira2

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.