O padre Vítor Mira foi recebido em clima de festa como novo pároco de Alcaria e de Alqueidão da Serra, no passado domingo, 3 de setembro, de manhã, na primeira paróquia, e de tarde, na segunda.
Na despedida, o pároco cessante, padre Manuel Pedro, recebeu gestos e palavras de gratidão por parte dos fiéis a quem serviu como pastor ao longo de vários anos. As igrejas encheram-se de paroquianos e de amigos do sacerdote. No Alqueidão, esteve também a concelebrar um bom grupo de colegas do novo pároco.
A dar posse, em nome do Bispo diocesano, esteve o vigário geral, padre Jorge Guarda, que, com as palavras de S. Paulo, apresentou o ministério do pároco como “servo de Cristo e administrador dos mistérios de Deus” em favor das pessoas, sendo “líder da comunidade cristã, mestre na fé, pai e irmão mais velho”.
O novo pároco manifestou a sua alegria ao assumir esta missão e prometeu fazer caminho com as pessoas, dar o melhor de si, partilhando a graça da fé e sustentando-a, mas também recebendo o testemunho da fé do Povo de Deus.
Na foto acima, revelamos um pormenor do acolhimento no Alqueidão da Serra. Na foto abaixo, mostramos o ambiente do almoço, em Alcaria.