Agrupamento dos Pousos inicia o ano escutista

10 de outubro 2020, a escolha deste dia para início do ano escutista não foi ao acaso. Este o ano a diocese inicia o biénio dedicado à Eucaristia e é o ano em que o CNE escolheu como figura marcante do ano Carlos Acutis, jovem que dedicou a sua curta vida a Deus e à Eucaristia.

Nas palavras de Sebastião da Gama, “Pelo Sonho é que vamos… Partimos. Vamos. Somos.”. E é com o foco no Sonhar que o Agrupamento iniciou atividades no passado dia 10 de outubro, na igreja paroquial. Sonhar: Na comunidade, com os outros ao nosso lado, para a reconstrução da nossa casa,… “Pelo Sonho é que vamos.”

Num ano que se caracteriza como sendo atípico o desafio vai ser adaptar-nos a todas as regras sanitárias que teremos de seguir e fazer cumprir, para podermos fazer escutismo em segurança. Mas o desafio ainda maior vai ser envolvermos os nossos sonhos nesta adaptação e mudança, procurando ser sempre melhor, ir mais longe, ambicionar por algo, concretizar e crescer. Num mundo tão cinzento, o desafio vai ser SONHAR! Mas juntos, em agrupamento e na comunidade, vamos lá chegar. “Pelo Sonho é que vamos.”

10 de outubro 2020, a escolha deste dia para início do ano escutista não foi ao acaso. Este o ano a diocese inicia o biénio dedicado à Eucaristia e é o ano em que o CNE escolheu como figura marcante do ano Carlos Acutis, jovem que dedicou a sua curta vida a Deus e à Eucaristia. 10 de outubro de 2020, dia da Beatificação de Carlo Acutis, um modelo para os jovens. Enquanto agrupamento, continuamos a manter como guia a ideia de ajudar a cada um dos nossos jovens a crescerem como cristãos e cidadãos, conscientes de si e do papel ativo que devem ter no mundo em que vivem.

Numa pequena cerimónia, dotada do simbolismo e mística de cada secção, demos início ao mote “SONHAR”, escrevemos um sonho, fizemos as passagens de secção, relembramos o ACAGRUP, que foi adiado para este ano escutista, e demos o primeiro passo naquele que é um ano de mudança e desafio.

“O sonho comanda a vida […] e sempre que o Homem sonha, o mundo pula e avança”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.