Na tarde do dia 15 de janeiro, o Agrupamento de Escuteiros da paróquia celebrou uma vez mais com a comunidade e acompanhou a Carolina Santos na realização da sua Promessa como Dirigente no 877.
Trata-se de um acontecimento relevante e motivador de alegria.
A Carolina nasceu e vive na Cova da Moura, junto à Quinta do Rei. Integrou o Agrupamento como Pioneira, em 2012, e no ano seguinte fez a sua Promessa. Terminou o seu percurso como caminheira, mas prosseguiu a sua ligação ao Agrupamento como candidata a Dirigente, e auxiliando, em especial, os trabalhos junto dos lobitos.
A Carolina tem 24 anos, e estuda em Peniche. Frequenta a Licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo. E poderá frequentar Erasmus, proximamente!
A celebração contou com uma intervenção de dois lobitos, em nome de toda a Alcateia, que leram uma dedicatória à sua Dirigente, e a presentearam.
Também o Chefe Regional esteve presente na cerimónia, presidindo ao rito no que é a sua competência específica.
A chefia do 877
Com a chegada da Carolina, o Agrupamento tem a seguinte chefia:
Na Primeira Secção (Lobitos), a Unidade é chefiada pelo Nuno Madeira, e conta com o apoio do José Afonso e da Carolina.
A Ana Isabel chefia a Unidade Exploradores (Segunda Secção); o Gonçalo Dias, a Ana Patrícia e a Patrícia Ramalho secundam a sua ação. Saliente-se que a Patrícia é uma Caminheira a frequentar o Curso de Formação de Dirigentes.
A Inês Costa é responsável pela Terceira Secção; a Renata Lourenço e o Gonçalo Romeiro enquadram a Chefia dos Pioneiros. A Inês acumula esta responsabilidade com a Chefia do Agrupamento desde o início deste ano escutista.
O Clã de Caminheiros é chefiado pela Raquel Roda.
Junta Central do CNE presta homenagem
Mas as boas notícias não ficam por aqui!
A Junta Central do CNE (Escutismo Católico em Portugal) concedeu a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves ao José Afonso por ser membro fundador do nosso Agrupamento, e por ter contribuído para o seu desenvolvimento e crescimento de forma ininterrupta ao longo dos últimos 36 anos!
E a Ana Isabel foi também agraciada com a Cruz de São Jorge (grau ouro), depois de 20 anos ao serviço do Escutismo. O diploma refere “ o espírito de equipa, entusiasmo e sentido de responsabilidade” com que abraçou todos os projetos em que se envolveu. Além de toda a sua dedicação ao nosso Agrupamento, a Ana integra a atual Junta Regional de Leiria.
Ambas as condecorações foram impostas pelo Vítor Lopes, Chefe Regional, e aplaudidas por todos os escuteiros e povo presente numerosamente.