Agrupamento dos Pousos conta com nova dirigente

Na tarde do dia 15 de janeiro, o Agrupamento de Escuteiros da paróquia celebrou uma vez mais com a comunidade e acompanhou a Carolina Santos na realização da sua Promessa como Dirigente no 877.

Na tarde do dia 15 de janeiro, o Agrupamento de Escuteiros da paróquia celebrou uma vez mais com a comunidade e acompanhou a Carolina Santos na realização da sua Promessa como Dirigente no 877.

Trata-se de um acontecimento relevante e motivador de alegria.

A Carolina nasceu e vive na Cova da Moura, junto à Quinta do Rei. Integrou o Agrupamento como Pioneira, em 2012, e no ano seguinte fez a sua Promessa. Terminou o seu percurso como caminheira, mas prosseguiu a sua ligação ao Agrupamento como candidata a Dirigente, e auxiliando, em especial, os trabalhos junto dos lobitos.

A Carolina tem 24 anos, e estuda em Peniche. Frequenta a Licenciatura em Gestão Hoteleira e Turismo. E poderá frequentar Erasmus, proximamente!

A celebração contou com uma intervenção de dois lobitos, em nome de toda a Alcateia, que leram uma dedicatória à sua Dirigente, e a presentearam.

Também o Chefe Regional esteve presente na cerimónia, presidindo ao rito no que é a sua competência específica.

A chefia do 877

Com a chegada da Carolina, o Agrupamento tem a seguinte chefia:

Na Primeira Secção (Lobitos), a Unidade é chefiada pelo Nuno Madeira, e conta com o apoio do José Afonso e da Carolina.

A Ana Isabel chefia a Unidade Exploradores (Segunda Secção); o Gonçalo Dias, a Ana Patrícia e a Patrícia Ramalho secundam a sua ação. Saliente-se que a Patrícia é uma Caminheira a frequentar o Curso de Formação de Dirigentes.

A Inês Costa é responsável pela Terceira Secção; a Renata Lourenço e o Gonçalo Romeiro enquadram a Chefia dos Pioneiros. A Inês acumula esta responsabilidade com a Chefia do Agrupamento desde o início deste ano escutista.

O Clã de Caminheiros é chefiado pela Raquel Roda.

O grupo de chefes do Agrupamento 877 dos Pousos, com a Carolina em primeiro plano

Junta Central do CNE presta homenagem

Mas as boas notícias não ficam por aqui!

A Junta Central do CNE (Escutismo Católico em Portugal) concedeu a Cruz de Mérito Monsenhor Avelino Gonçalves ao José Afonso por ser membro fundador do nosso Agrupamento, e por ter contribuído para o seu desenvolvimento e crescimento de forma ininterrupta ao longo dos últimos 36 anos!

E a Ana Isabel foi também agraciada com a Cruz de São Jorge (grau ouro), depois de 20 anos ao serviço do Escutismo. O diploma refere “ o espírito de equipa, entusiasmo e sentido de responsabilidade” com que abraçou todos os projetos em que se envolveu. Além de toda a sua dedicação ao nosso Agrupamento, a Ana integra a atual Junta Regional de Leiria.

Ambas as condecorações foram impostas pelo Vítor Lopes, Chefe Regional, e aplaudidas por todos os escuteiros e povo presente numerosamente.

Notícias escutistas!

Se quiseres receber no teu e-mail e em tempo real as notícias sobre o escutismo da Região que publicamos aqui, subscreve a nossa newsletter

Notícias dos Pousos!

Se quiser receber no e-mail e em tempo real as notícias que publicamos aqui sobre a paróquia dos Pousos, subscreve a newsletter

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress