Agrupamento dos Parceiros integra pioneiros

Nos dias 14 e 15 de outubro, os pioneiros do 1317, Parceiros, realizaram a atividade de acolhimento.

Nos dias 14 e 15 de outubro, os pioneiros do 1317, Parceiros, realizaram a atividade de acolhimento. À chegada, receberam uma informação que os começou a deixar preocupados. A chefe Vânia tinha mandado uma mensagem muito específica da lista de materiais, mas nada falava sobre colocar as coisas numa mochila. Então, começaram a tirar tudo e tinham de pôr algumas coisas num carro e outras tinham de levar num saco que eles fariam com
uma t-shirt.

O conceito desta atividade seria fazer jogos em que só uma pessoa poderia ganhar e essa pessoa escolheria um entre vários itens (como, por exemplo, comida, sacos-cama, panelas, fogão, marmitas e toldos). Algumas coisas já estavam garantidas: as colchonetes, o pequeno-almoço, uma botija de gás, a água e o saco com a roupa de dormir. O destino final era a Amazónia (na Maceira), onde eles tiveram de fazer um abrigo com dois toldos e sisal, à 1 da manhã. Por sorte não choveu durante a noite.

No dia seguinte, tomaram o pequeno-almoço, desmontaram o abrigo e escolheram o guia. Foram a pé até ao mercado e fizeram um conselho de reflexão. Para acabar conversaram um bocado e depois os pais chegaram para os levar para casa.

Alexandre Bragieira

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia