O agrupamento 1142 do Olival, no dia 5 de outubro às 15h30 iniciou as suas atividades na própria sede com o tema “ser escuteiro”.
Ser Escuteiro também é ter uma responsabilidade de social acrescida na promoção da defesa ambiental. Ser Escuteiros também é olhar para a Natureza como um local privilegiado para aprender. Ser Escuteiro também é entender a Natureza como uma obra Divina. Por estas e por muito mais sinergias que ligam o Escutismo à Mãe Natureza, começamos um novo ano escutista sob a premissa e a promessa de que “vamos diminuir a nossa pegada ecológica!”. Fizemo-lo com a bênção do nosso assistente, padre Davide, e com a certeza de que ele e o Senhor estarão connosco nesta caminhada.
Com a convicção profunda de que deixaremos a nossa marca, neste mundo que é a casa comum. Com a vontade imensa de viver este ano em harmonia com as palavras do nosso Fundador: «Deus deu-nos um mundo para vivermos que é cheio de belezas e maravilhas e Ele deu-nos não só olhos para vê-las mas mentes para as compreender…» Vamos ao trabalho. Há muito por fazer. E afinal de contas nós estamos “Sempre Alerta”.